(FGV-2001) Com uma produção diversificada, abrangendo indústrias têxteis, siderúrgicas e de equipamentos ferroviários, a região do Manufacturing Belt, comparada a outras regiões industriais dos EUA:
a) vem aumentando sua participação relativa no total da produção do país, desde o pós-guerra.
b) é uma região de fortes investimentos (hot belt) graças à vertiginosa expansão da indústria automobilística nas duas últimas décadas.
c) perdeu sua posição de comando nas decisões econômicas do país, devido ao deslocamento significativo de indústrias, serviços e rede bancária para o Noroeste.
d) apresenta organização predominantemente fordista, diferenciando-se dos novos centros industriais do Sun Belt, pautados pela acumulação flexível.
e) caracteriza-se por dispersão territorial de suas indústrias, grande automação e pequena dependência das fontes de energia.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra D
apresenta organização predominantemente fordista, diferenciando-se dos novos centros industriais do Sun Belt, pautados pela acumulação flexível.
A região do Manufacturing Belt, se for comparada com outras regiões industriais dos EUA, está conforme aponta a letra D) apresenta organização predominantemente fordista, diferenciando-se dos novos centros industriais do Sun Belt, pautados pela acumulação flexível.
A região que era conhecida como Manufacturing Belt até a década de 1970 (hoje chamada de Rust Belt), abrange os estados do nordeste, meio-oeste e ainda Grandes Lagos.
Essa mudança no nome se deve ao fato de que a região passou por um grande declínio relacionado à economia, população e urbanização, fazendo com que a região não fosse mais tão poderosa como já tinha sido em outra época.
Na região, há hoje uma organização majoritariamente fordista, que a diferencia dos novos centros industriais que há no Sun Belt, onde há a acumulação flexível.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/46496940