Direito, perguntado por habacuque197, 10 meses atrás

Fernando que reside em ERECHIM-RS, estava interessado na compra de um veículo novo para sua família. Assim, procedeu a busca e encontrou um automovel de seu interesse que pertencia a Isabela, que residia em GETULIO VARGAS-RS. Após levar o veículo até seu mecânico de confiança, decidiu que iria comprá-lo. Negociaram os valores e efetuaram um contrato de compra e venda de veículo, atribuindo-se o valor da compra no montante de R$35.000,00, e elegendo o foro de Erechim como foro competente para dirimir questões atinentes ao contrato acima informado. No dia da assinatura do contrato, Fernando procedeu o pagamento do valor acordado através de transferência bancária, só que quando terminou a transferência Bancária, Isabela sumiu com o veículo.
Desta forma, Fernando ingressou com ação de obrigação de dar coisa certa em desfavor de Isabela, além de tomar as providências criminais cabíveis, assim responda:

A. Qual o juízo competente para que ação seja ingressada? Qual o artigo do CPC
que define a regra a ser aplicada?
B. Ciente de que Isabela não procedeu a entrega do bem, pois no mesmo dia que aguardava a transferência dos valores, seu marido finalizou a compra com JORGE, que efetuou o pagamento antes de FERNANDO, quais teses defensivas a mesma poderá efetuar a seu favor? Não esqueça de remeter o artigo legal para referida tese.

Soluções para a tarefa

Respondido por lyancosmu
0

Resposta:

também preciso saber disso ai

Perguntas interessantes