Fernando é um aluno de cálculo numérico. Esta semana seu professor abordou a importância dos métodos numéricos na resolução de problemas aplicados e definiu os tipos de erros que ocorrem nestes processos.
Ele ficou um pouco confuso e fez a seguinte pergunta ao seu professor:
Professor, eu entendi que o erro é a diferença entre o resultado exato ou verdadeiro e a aproximação obtida na resolução do problema, mas como é que eu descubro o erro em um problema aplicado se, na prática, não conheço a resposta verdadeira?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Normalmente os cálculos que conhecemos são aqueles tivemos como base no ensino médio. Entretanto na vida real não existe uma força constante, isso é bastante difícil, logo aplicamos outros cálculos um pouco mais complexos para resolver essa questões. Mas vamos pegar realmente o que acontece no nosso cotidiano, bom se analisarmos nada é linear. Como nada tem valores fixos e fáceis de calcular, utilizamos os métodos numéricos para realizar cálculos complicado e que possam resolver coisas do nosso dia a dia.
Como falado acima tentamos aproximar, mas não conseguimos chegar nessa aproximação exata, por isso nos serve o erro, através dele podemos diminuir o erro de aproximação e tentar deixar o mais próximo possível da realidade.
Perguntas interessantes