Fernandes e Berton (2005, p. 9) explicam que a palavra estratégia pode ser entendida como um meio para se chegar a um fim. “A estratégia nunca é um fim em si, mas um caminho”, ou seja, é a maneira pela qual se irá alcançar determinado objetivo. A estratégia permeia nossa vida em todos os sentidos. Sempre que se deseja alcançar algum objetivo, realiza-se um planejamento intrinsecamente a este. Considerando a importância da estratégia nas negociações, analise as proposições a seguir e assinale a alternativa correta:
FERNANDES, B. H. R.; BERTON, L. H. Administração Estratégica: da
competência empreendedora à avaliação de desempenho. São Paulo: Saraiva, 2005.
I) Ao pensarmos estratégia no contexto da negociação, esta tem a característica de assumir as ações que os negociadores estarão dispostos a utilizar no decorrer de todo o processo de negociação, podendo, inclusive, mudar de estratégia durante a mesma.
LOGO,
II) O negociador somente poderá agir mediante o que foi estabelecido em termos de estratégia, sendo muito arriscado executar qualquer ação que não esteja prevista no planejamento.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são falsas.
A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.
As asserções I e II são verdadeiras e complementares.
As asserções I e II são verdadeiras, mas não apresentam relação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
As asserções I e II são verdadeiras, mas não apresentam relação.
as 2 são verd mas se contradizem.
as 2 são verd mas se contradizem.
DaizePriscila:
A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa. Pg 72 Livro (Pois a II não tem no livro por isso acho que a II é falsa)
Perguntas interessantes