Fernanda é estudante do curso de pedagogia e neste momento está realizando o estágio na educação infantil. Ao observar as práticas da professora, ela percebeu que em todas as atividades, até mesmo aquelas que eram vinculadas ao cuidar, estavam respaldadas nos princípios educacionais. Em uma conversa com a professora regente Verônica, a estudante perguntou sobre a relevância desta abordagem. Verônica relatou que atualmente a educação infantil deve ser alicerçada na perspectiva educacional, pois foi necessário romper com o caráter assistencialista. Sobre as colocações de Veronica em relação ao assistencialismo na educação infantil, avalie as afirmativas a seguir:
I: Verônica pontou que o assistencialismo estava respaldado apenas no cuidar.
II: Verônica relatou que a ruptura do viés assistencialista ocorreu a partir do período de redemocratização.
III: Verônica afirmou que, apesar das mudanças, o assistencialismo é a vertente mais adequada, já que a educação das crianças pequenas deve ser desconsiderada.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, II e III.
b.
I, apenas.
c.
I e II, apenas. Correto
d.
II e III, apenas.
e.
I e III, apenas.
lilyboliveira:
corrigido pelo ava
Soluções para a tarefa
Respondido por
53
Resposta:
Aap1 - Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
Explicação:
d)
I e II, apenas.
c)
V-V-F.
a)
II e III, apenas.
c)
I e II, apenas
Respondido por
9
Apenas as alternativas I e II estão corretas. A prática de Verônica sobre as mudanças apresentadas lidam diretamente com a inclusão, não em um viés apenas assistencialista.
O assistencialismo em um contexto histórico
Durante o século XX, o serviço social surge atrelado a instituição religiosa, com o intuito de proporcionar ao homem o assistencialismo.
A prática assistencialista lida diretamente com a assistência a partir de um viés que apoia momentaneamente os indivíduos de uma sociedade, ou seja, não lida diretamente com o problema.
Mais sobre o serviço social:
https://brainly.com.br/tarefa/23814735
Anexos:
Perguntas interessantes