Fernanda é aluna do 3º ano do ensino fundamental. No início do ano letivo, conversava e brincava com os colegas de aula, mas, com o passar dos meses, foi se tornando cada vez mais tímida, ao mesmo tempo em que seu desempenho nas atividades escolares decaía de modo significativo. Recentemente, a mãe de Fernanda teve um bebê, e a menina passou a assumir responsabilidades domésticas que antes não eram suas. Vem apresentando falta de apetite e se recusa a alimentar-se de forma adequada. Quando interrogada, Fernanda nada responde sobre os motivos da sua mudança de atitude, e a professora está preocupada com a possibilidade de a menina precisar repetir de ano. Então, resolve pedir uma opinião à psicopedagoga da escola sobre o que poderia estar acontecendo com a aluna. A psicopedagoga conversa com Fernanda e, após a entrevista, agenda uma conversa com seus pais. De acordo com as informações apresentadas e com os conhecimentos que você detém acerca das dificuldades de aprendizagem, elabore uma hipótese sobre o que pode estar acontecendo com Fernanda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ela está com depressão!
Explicação:
já que a garota apresenta decadência na escola, isolamento social, falta de apetite, pode sim ser depressão!
O problema que está assolando a vida de Fernanda que acaba afetando a sua vida escolar é a Síndrome de Burnout, haja vista que está sobre ela grande estresse causado pelas mudanças em sua vida.
O que é a síndrome de Burnout?
A síndrome de Burnout é conhecida também como a Síndrome do Esgotamento Profissional. Nesse sentido, as suas principais características são o estresse, nervosismo, problemas intestinais, cansaço excessivo e até mesmo tonturas.
Vale ressaltar também que ela já é considerada como uma doença do trabalho e pode ser passível de licença quem a obtiver.
Aprenda mais sobre Síndrome de Burnout aqui: brainly.com.br/tarefa/9371803
#SPJ2