Português, perguntado por gilvan9940, 5 meses atrás

Ferdinand de Saussure e Michel Bréal são dois personagens de relevância na história da linguística. Ao primeiro é dado o título de “pai da Linguística Moderna”, e ao segundo o título de “fundador da semântica". Porém é senso comum afirmar que a obra “Magna”, de Saussure, não foi escrita por ele, e sim por dois editores. Assinale a alternativa que indica o nome da obra atribuída a Saussure e o nome de seus editores. a. “Curso de Linguística Geral”, editada por Charles Bally e Albert Sechehaye. b. “Curso de Linguística Geral”, editada por Michel Bréal. c. “Escritos de Linguística Geral”, editada por Charles Bally e Albert Sechehaye. d. “Escritos de Linguística Geral”, editada por Simon Bouquet e Rudolf Engler. e. “Curso de Linguística Geral”, editada por Albert Riedlinger​

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuellestm56
0

A alternativa que indica o nome da obra atribuída a Saussure é a alternativa a) “Curso de Linguística Geral”, editada por Charles Bally e Albert Sechehaye.

Quem foi Ferdinand Saussure?

Foi um linguista e filósofo suíço, estudioso das línguas indo-europeias. Suas elaborações teóricas foram o que deram o início ao desenvolvimento da linguística.

Esse pensamento foi o que teve grande influência sobre o campo da teoria da literatura e dos estudos culturais. Ferdinand foi considerado o maior fundador da linguística como ciência moderna.

Entenda mais sobre Ferdinand Saussure em: https://brainly.com.br/tarefa/23376943

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes