Matemática, perguntado por juliacosplays1234, 7 meses atrás

(Fepar-PR) O Papiro de Ahmés (ou Papiro Rhind) é uma das mais antigas obras matemáticas de que se tem registro. Consiste em 84 problemas matemáticos resolvidos pelos métodos adotados no Egito Antigo, época em que foi escrito. Acredita-se que esse papiro foi usado como material didático na época. São 5,36 metros de comprimento por 0,32 de largura, dispostos em 14 folhas, escrito em cor preta, com partes importantes destacadas em vermelho.

Os problemas buscavam resolver situações do cotidiano da época, como preço do pão, armazenamento do trigo, alimentação do gado, além de problemas mais abstratos e algébricos, que podem ser comparados atualmente à resolução de equações. O que hoje tratamos como a incógnita “x”, na época, era nomeado por um termo sinônimo da palavra “montão”.

Por exemplo, o problema 26 do Papiro de Ahmés diz o seguinte: um montão e sua quarta parte, todos juntos são 15. Diga-me quanto é esse montão?



Considere o texto e avalie as sentenças que se seguem.

( ) Equação é toda sentença matemática aberta que expressa uma igualdade.

( ) O problema descrito pode ser expresso por uma equação do segundo grau.

( ) A equação que descreve o problema do papiro é começar estilo tamanho matemático 14px reto x espaço mais espaço reto x sobre 4 igual a 15. fim do estilo

( ) Uma equação equivalente à situação é começar estilo tamanho matemático 14px numerador reto x espaço mais espaço 4 reto x sobre denominador 4 fim da fração igual a 60 sobre 4. fim do estilo

( ) Um “montão” é 12.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaquimmalassise
21

Resposta do plurall

Espero ter ajudado S2

Anexos:
Respondido por marrenta518
3

Resposta:

V

F EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU

V

V

V

Explicação passo-a-passo:

PLURAL

Perguntas interessantes