(FCC - Adaptado) Leia o texto abaixo:
Um Analista de TI precisou usar uma estrutura de dados simples que utilizasse pouca carga de memória de armazenamento. Tal estrutura é vista como um arranjo cuja capacidade pode variar dinamicamente, isto é, se o espaço reservado for totalmente ocupado e algum espaço adicional for necessário, este será alocado automaticamente não havendo a necessidade de se preocupar com a capacidade de armazenamento ou sua ocupação. Contudo, para que se possa utilizar essa coleção de dados de forma adequada, algumas informações necessárias devem ser mantidas internamente, tais como a quantidade total de elementos e a última posição ocupada na coleção, conforme exemplificado na figura abaixo.
Figura 1 - Elementos e a última posição ocupada na coleção.
Figura 1 - Elementos e a última posição ocupada na coleção.
Com base no texto, na figura e nos seus conhecimentos acerca da disciplina Criação de Aplicações e Sistema, trata-se da estrutura do tipo:
Homogênea multidimensional, portanto um vetor
Heterogênea multidimensional, portanto uma matriz
Homogênea unidimensional, portanto uma variável
Homogênea unidimensional, portanto um vetor
Heterogênea unidimensional, portanto uma constante
hugogta99:
Letra D. Em computação um Vetor (Array) é o nome dado a uma estrutura unidimensional, considerada a mais simples das estruturas de dados, com tamanho fixo, que armazena do início até o fim variáveis do mesmo tipo, conforme podemos ver na figura do enunciado
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta: Letra D
Explicação passo a passo:
Vetor é um (array unidimensional) é uma variável que armazena várias variáveis do mesmo tipo.
Perguntas interessantes