(FCC 2015 - Pedagogo - DPE-SP [adaptada]) Os estudos curriculares críticos se opõem a visões transmissisvistas, em que os conhecimentos seriam transpostos para a escola. Para tais estudos o conhecimento deve favorecer a construção de uma consciência crítica sobre o mundo. Entre os estudiosos de tal movimento, o currículo é entendido como:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, em meio a relações sociais, e que contribuem para a construção das identidades dos estudantes.
A visão dos estudiosos que expõem o currículo como uma construção crítica: Experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, em meio a relações sociais, e que contribuem para a construção das identidades dos estudantes.
Currículos e Consciência Crítica
Currículos representam os grandes norteadores da formação educativa, de forma que envolvem a capacidade de se desenvolver a consciência crítica, por meio de uma ação mais ativa dos educandos.
A ideia sobre os currículos é de que os conhecimentos dependem das experiências escolares, assim como as relações sociais desenvolvidas, o que também implica na construção da identidade dos estudantes, através de um maior protagonismo juvenil.
Mais sobre currículos e consciência crítica: brainly.com.br/tarefa/22274850
#SPJ2