Contabilidade, perguntado por edunina969648895, 3 meses atrás

Fazia um sol ardido naquela manhã. Guilherme, que já não se sentia muito bem com o joelho, tirou a canoa e os remos do galpão. Pensou melhor e decidiu não remar naquele dia. Apesar de ter que treinar diariamente se quiser alcançar o índice para participar das próximas olimpíadas (Guilherme não conseguiu índice no Brasil, mas tentaria por Portugal, já que tem dupla nacionalidade), não faria mal nenhum “descansar” um dia. E seu pai iria ficar contente com sua presença, enquanto cuida dos negócios da família. O Sr. Nino Lopes é um famoso industrial do aço e estava prestes a comprar uma metalúrgica de médio porte em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e ficou muito contente porque seu único filho Guilherme iria acompanhá-lo durante a (chatíssima) reunião de negócios que iria selar a compra do negócio. No balanço patrimonial dessa metalúrgica, algo chamava a atenção: a conta estoques estava no ativo circulante da empresa. Guilherme logo chamou a atenção do seu pai para o erro. O erro apontado pelo Guilherme ao seu pai, Nino Lopes, é de fato um erro? a. Sim, Guilherme está correto. Estoques devem ficar no ativo permanente. b. Sim, Guilherme está correto. Estoques devem ficar no ativo imobilizado. c. Sim, Guilherme está correto. Estoques devem ficar no passivo a longo prazo. d. Não, Guilherme não está correto. Estoques devem ficar realmente no ativo circulante. e. Não, Guilherme não está correto. Há algumas poucas situações em que os estoques devem ser demonstrados no ativo circulante, entre elas quando a empresa gerencia os estoques pelo método Kanban ou Just in Time.

Soluções para a tarefa

Respondido por lereinaldo
9

Está correta a alternativa D. "Não, Guilherme não está correto. Estoques devem ficar realmente no ativo circulante."

Explicação:

Os ativos circulantes, como o dinheiro existente no caixa, movimento bancário, contas que estão a receber e estoque, por exemplo, são todos os bens que podem ser transformados em dinheiro em um prazo curto.

Para melhor entender o que é o ativo circulante, podemos também definir o que é o ativo não circulante, que é aquilo que não pode ser convertido com tanta facilidade em curto prazo. Um exemplo é um imobilizado, que pode demorar muito mais tempo para ser convertido em dinheiro (vendido).

Respondido por sharlienyvieira
1

Resposta:

D

Explicação:

Perguntas interessantes