História, perguntado por folecosmay533, 2 meses atrás

FAZER UMA RESENHA SOBRE A REVOLUÇÃO DE CANUDOS. EM NO MINIMO 10 LINHAS E NO MAXIMO 30 LINHAS

Soluções para a tarefa

Respondido por loucaportoddynhobtss
1

Resposta:

Guerra de Canudos ou Campanha de Canudos foi um conflito armado que envolveu o Exército Brasileiro e membros da comunidade sócio-religiosa liderada por Antônio Conselheiro, em Canudos, no interior do estado da Bahia.

Data: 7 de nov. de 1896 – 5 de out. de 1897

Local: Bahia

Líder

Antônio Conselheiro

A Guerra de Canudos foi um confronto entre os moradores da cidade de Canudos e o Exército Brasileiro, no qual mais de 25 mil pessoas foram mortas. A cidade era um vilarejo na Bahia, liderado por Antônio Conselheiro, um líder religioso, e ali moravam seus seguidores

Consequências

Consequência da Guerra de Canudos

A destruição de Canudos foi completa e milhares de camponeses morreram no conflito. As tropas oficiais não fizeram prisioneiros e ainda chegaram ao ponto de desenterrar o corpo de Antônio Conselheiro para fotografá-lo.

Batalha

Foi um conflito no sertão baiano ocorrido em 1896 e 1897, que terminou com a destruição do povoado de Canudos – daí o nome da Guerra. Houve várias batalhas entre tropas do governo federal e um grupo de sertanejos liderados por um líder religioso, Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro (1828 – 1897).

Curiosidade

Em um ano, calcula-se que a Guerra dos Canudos contabilizou 15 mil mortos. 3. Para acabar com Canudos, o governo usou até um canhão Withworth, de 32 milímetros. Era uma geringonça de 1,7 tonelada, que precisava de 40 bois para ser puxado.

Explicação:

espero te ajudado

Perguntas interessantes