Português, perguntado por Matheusder, 1 ano atrás

Fazer uma narrativa com o personagem principal sendo você e tem que ser um passado recente.(personagem: pedinte ou a pessoa que deu a esmola).

Soluções para a tarefa

Respondido por SarinhahNogueira
3
Estava eu com os meus 40 anos, nas ruas de São Paulo, vivendo de esmolas, queria eu ter escutado os meus pais, quando me diziam "Filho estude!", "Filho dê valor!", agora estou aqui lamentando por não ter os ouvido...
Mas hoje foi um dia diferente, estava fazendo a mesma rotina de sempre, acordando cedo, por causa do barulho de milhares de carros que passam por cima desse viaduto, pegando o meu carrinho e indo para ruas, consegui um dinheirinho que fosse. Cansando e com fome, decido parar e pedir, para que alguém me desse um pão, um salgado... Um homem, bem vestido, bonito em todos os sentidos, para e fala para mim "Por que o senhor escolheu está aqui?" eu respondo "Meu filho, eu nunca quis está aqui, mas foram más escolhas atrás de más escolhas que me trouxeram até aqui..." suspiro e digo "E você por que decidiu parar para fala com alguém, como eu?" ele diz "Eu sinto, que o senhor é alguém muito especial, sinto que não merecia está aqui, nessas condições..." dou um sorrisinho bobo, e digo "Mas meu filho, você não entende, eu não dei valor nas coisas mais preciosas que existem, não dei valor ao saber, ao meu pais, eu não cuidei de nada, vivi como se a vida fosse uma brincadeira de criança, você acha mesmo que eu não deveria estar aqui? Aonde mais eu poderia estar agindo, do modo que agir?"
ele solta um sorrisinho, igual ao meu e diz "Eu não entendo nada? Ou é o senhor que não entender? Você não deu valor e continua não dando, pare pra pensar, qual é o bem mais precioso que o senhor tem?" digo "Eu não tenho nada, eu não tenho nem um calçado para vestir..." ele diz "Meu senhor, pense além!"
penso um pouco e digo "Acho que a única coisa valiosa que me resta, é poder todos os dias me levantar, respirar e meu coração bater aqui dentro de mim." ele diz "Isso, era aí que eu queria chegar. Meu senhor, enquanto o seu coração bater, ainda há vida, ainda há chances para você lutar! Eu poderia te dar algum dinheiro, e sair andando me sentindo uma pessoa "bondosa", mas eu não quero isso, porque eu sei que amanhã você estará aqui de novo! Eu quero te dá uma chance de lutar, porque o seu coração ainda está batendo!"
Esse cara que se chama Luís Henrique, me deu muito mais que uma esmola que me alimentaria por algumas horas, ele me deu uma saber, que eu jamais irei esquecer! Me deu um emprego, para que eu possa lutar e eu estou lutando, porque o meu coração ainda bate, e enquanto ele bater ainda há vida!

Matheusder: Obg, você salvou minha vida!(exagerada não kkkk).
SarinhahNogueira: kkkk
Perguntas interessantes