Português, perguntado por samiaabreu1345, 10 meses atrás

fazer uma introdução,2 desenvolvimento e uma conclusão

tema: o conflito de gerações na formação educacional da geração z


alguém pode me ajudar nessa redação por favor e urgente e pra amanhã ​

Anexos:

mpgamesjm13: tenho que ir fazer os meus temas
samiaabreu1345: tchau
mpgamesjm13: ha
mpgamesjm13: vc poderia ver se n pode me ajudar tbm
samiaabreu1345: Claro
mpgamesjm13: tenho algumas perguntas acho que 2 que estão sem resposta
mpgamesjm13: e so entrar no meu perfil e ver
samiaabreu1345: Eu te ajudo claro
mpgamesjm13: tchau
samiaabreu1345: Eu te ajudo

Soluções para a tarefa

Respondido por mpgamesjm13
2

Resposta:

Os desafios da geração Z para educadores

Atualização é palavra de ordem para quem trabalha com educação, especialmente a distância. Não só porque novas tecnologias surgem a cada dia, mas porque, com a popularização da EAD, a sala de aula se tornou ainda mais heterogênea. Hoje, em um mesmo grupo de aprendizado pela internet, é possível encontrar estudantes de diferentes partes do Brasil, quiçá do mundo, e de várias gerações. Em um texto do site Edudemic, a autora Karen Van Vliet afirma que em poucos anos teremos cerca de cinco gerações diferentes no mesmo mercado de trabalho e que esse é um dos motivos para educadores aprenderem a lidar melhor com os mais novos, a Geração Z.

A Gen Z, como também é chamada, é fácil de identificar: são jovens nascidos entre 1995 e 2009 que mantêm suas cabeças sempre baixas não porque são submissos, mas sim porque estão mergulhados em seus dispositivos móveis. À primeira vista, eles podem parecer pouco amigáveis com seus fones de ouvido a tiracolo, mas a verdade é que eles interagem de uma maneira distinta com a sociedade. Segundo um artigo de Dennis McCafferty, citado pela autora do texto, 60% dessa geração gostam de compartilhar conhecimento online, uma habilidade bastante interessante em tempos de EAD. Além disso, 64% dos jovens dessa geração

contribuem para sites porque eles gostam de aprender sobre coisas novas, enquanto 76% acham que as experiências online ajudam na conquista de seus objetivos.

se precisar de mais linhas:

Se conectar, de fato, não é um problema para esses jovens, mas outros tipos de interação comuns à vida nas empresas são. Para a Geração Z, é mais complicado comunicar suas ideias, compartilhar opiniões e debater sobre um argumento. De acordo com Karen, por passar grande parte dos seus anos de formação na frente de um computador, esses futuros profissionais desconhecem o trabalho em equipes colaborativas, não sabem se portar em discussões cara a cara e menos ainda falar em público. Sua habilidade para explorar várias soluções para um problema não é madura como nas gerações anteriores, e essa é uma das frentes que os educadores precisam atacar.

se precisar de mais linhas:

Os alunos da Gen Z têm mais dificuldades em explicar, elaborar e defender seu raciocínio sobre um determinado tópico. Por isso Karen sugere que os professores tenham sempre em mente sete habilidades de sobrevivência que precisam trabalhar com seus alunos mais novos. E não apenas pensando em prepará-los para o mercado de trabalho, mas para a vida:

Pensamento crítico e resolução de problemas

Colaboração entre redes e liderança pela influência

Agilidade e adaptabilidade

Iniciativa e empreendedorismo

Comunicação oral e escrita eficaz

Acesso e análise de informações

Curiosidade e imaginação

a partir do (se precisar de mais linhas) vc não precisa copiar se n precisar

espero ter te ajudado!

bons estudos!

Perguntas interessantes