Português, perguntado por josejhonata200622, 8 meses atrás

fazer uma cronica de como e tratada a mulher na casa entre a sociedade pfff me ajudem​

Soluções para a tarefa

Respondido por garcialarissa
2

Resposta:

Resgatando as memórias na história, podemos reconhecer a mulher como um ser que gera a vida, protege, cuida e educa os filhos, ficando em casa com os trabalhos domésticos, enquanto o marido trabalha e leva sustento ao lar. Porém, no decorrer dos séculos as mulheres buscaram reconhecimento em não ser somente mãe e esposa, mas também profissional dedicada.

Muito já se conquistou: a aceitação da mulher na sociedade, liberdade amorosa, divórcio, mas no momento a luta ainda continua pela igualdade, melhores salários e cargos, em que a diferença entre trabalho de homem e trabalho de mulher ainda estabelece um valor, sendo depreciado aquilo que é associado ao feminino. Assim, enquanto o homem é visto como poderoso, confiante e assertivo no ambiente do trabalho, essas mesmas características são vistas como autoritarismo, agressividade e frieza nas mulheres.  Por consequência, entre tantas transformações da mulher 3 em 1 (mãe, esposa e profissional), surgiram também outros desafios, ou seja, a conciliação de múltiplas tarefas.

Certamente, dedicar-se profissionalmente, ter sucesso, ser reconhecida e não abrir mão da maternidade (casando ou não) tornou-se comum nos dias atuais. A dinâmica familiar passou por mudanças, as quais tiveram a participação mais ativa dos pais ou de terceiros na criação dos filhos, como também nas tarefas domésticas, para a mulher conseguir conciliar sua tripla jornada.  Portanto, pode-se pensar que as mulheres não deixam de ter filhos em função da carreira profissional ou das oportunidades do mercado de trabalho, embora possam adiar a maternidade para um momento que lhes seja mais conveniente.

Explicação:

confia


josejhonata200622: obg
Perguntas interessantes