Fazer um texto de aproximadamente 25 linhas sobre o Imperialismo na Ásia.O texto deve conter apontamentos sobre: - Imposição cultural,principalmente Inglesa na Índia e na China. - Exploração Econômica dos Paises Europeus na Ásia. - Fazer apontamentos sobre as Revoltas populares:Revolta dos Cipaios (1857),Guerra do Ópio (1839-1842),Guerra dos Boxes (1900). - Apontar a importancia dessas revoltas para o diminio Europeu da Ásia. - Qual foi o papel da Revolução Industrial no processo da colonização da Ásia. ME AJUDEM POR FAVOR!! <3
Soluções para a tarefa
Resposta:O termo “imperialismo” também é muito utilizado para fazer referência ao processo de colonização da África, Ásia e Oceania, que se iniciou na segunda metade do século XIX. Esse processo também é conhecido entre os historiadores como neocolonialismo. quando potências europeias, o Japão e os Estados Unidos ocuparam regiões asiáticas. A expansão para a Ásia se deveu a fatores econômicos como a garantia de matérias-primas para as indústrias, mercado para os produtos e ideológicos como civilizar estes povos.
Explicação:N CONSEGUI MUITAS LINHA DESCULPA ESPERO TER AJUDADO
Resposta:
O Imperialismo na Ásia levou a repartição do continente entre as várias potências européias no final do século XIX e início do século XX.
Naquele momento da história da humanidade, os países da Europa tinham especial atração pelo continente asiático por conta dos lucros que o comércio de especiarias oferecia.
Como Portugal foi o primeiro país a chegar à Ásia através de uma rota diferenciada da que ocorria no Mar Mediterrâneo, foi possível que se estabelecesse na região e intensificasse a exploração do local.
As mudanças de postura em relação ao continente asiático começaram ainda no final do século XIX com a maior atuação da Inglaterra no cenário de conquistas de territórios no planeta.
Nesse momento, a Inglaterra já havia se estabilizado na Índia, os holandeses desfrutavam da antiga exploração das Índias Orientais e os portugueses tiravam lucro do restante do antigo império.
Tal fato dificultou sobremaneira a intervenção dos europeus nos novos territórios, mas é preciso lembrar que o poderio das potências européias era muito avançado, além de enriquecido, o que acabava, quase sempre, determinando a vitória para os europeus.
Ambos promoveram conquistas espalhadas pelas diversas ilhas do Oceano Pacífico, estabelecendo pontos estratégicos, militarmente e para o comércio marítimo.
Toda essa ânsia pela conquista dos territórios, tanto na Ásia como na África, entre as potências européias mais os Estados Unidos gerou um ambiente de instabilidade nas relações internacionais.
O imperialismo do final do século XIX e início do século XX pregava a conquista de territórios espalhados pelo mundo onde se pudesse promover a exploração e a influência ideológica.
A tensão acirrada entre os países que participaram desse novo momento de conquista de colônias na história da humanidade foi um dos motivos geradores da Primeira Grande Guerra Mundial.
Explicação: