Fazer um texto de 20 a30 linhas sobre Nelson Mandela
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nelson Mandela nasceu em mim verso África do Sul no dia 18 de junho de 1918 filho de uma família de nobreza tribal da etnia xhosa recebeu o nome de Rolihiahia Dalibhunga Mandela em 1925 ingressou na escola primária onde recebeu da professora o nome de Nelson em homenagem ao Almirante horatio Nelson seguindo um costume de dar nomes em inglês a todas as crianças que frequentavam a escola Nelson Mandela foi presidente da África do Sul foi o líder do movimento contra o Apartheid legislação que segregava os negros no país condenando em 1964 a prisão perpétua foi libertado em 1990 depois de grande pressão internacional recebeu o Prémio Nobel da Paz em dezembro de 1993 pela sua luta contra o regime de segregação racial com nove anos de idade após a morte de seu pai Mandela foi levado para Vila Real onde ficou aos cuidados do Regente do Povo tambor ao terminar sua formação elementar entrou na Escola Preparatória clarkebury boarding Institute um colégio exclusivo para negros onde estudou a cultura ocidental em seguida ingressou no colégio Healdtown onde era interno
Resumo da biografia de Nelson Mandela:
Nelson Mandela é um dos maiores nomes de toda a história mundial no que diz respeito à luta pelos direitos humanos e igualdade racial. Um dos principais líderes da África do Sul, é lembrado especialmente por sua luta pelo fim do Apartheid.
Infância e juventude de Nelson Mandela
Nasceu como Rolihiahia Dalibhunga Mandela, em 18 de julho de 1918, na etnis Xhosa, em que pertencia a uma família de linhagem real. Apenas em 1925, ao ingressar na escola primária, receberia o nome de Nelson, seguindo o costume de que todas as crianças que frequentassem a escola deveriam receber nomes ingleses.
Seu ativismo e a luta por direitos têm início, de fato, em 1939, quando Mandela ingressou em Fort Hare para o curso de direito. Porém, por seus protestos e atuação junto aos movimentos estudantis, foi obrigado a abandonar o curso e mudar-se para Joanesburgo.
Foi em Joanesburgo que Mandela enfrentou a verdadeira dificuldade imposta aos negros por questões raciais, mas, mesmo com dificuldades, graduou-se em Artes pela Universidade da África do Sul.
A luta contra o Apartheid
A colonização da África pelos europeus deixou como sequela mais negativa a segregação racial, na qual os brancos possuíam mais direitos devido ao Apartheid.
Dentre os obstáculos encarados pelos negros estavam locais exclusivos para brancos, direitos negados, como a impossibilidade de casamentos inter-raciais, e o constante preconceito social, entre outras dificuldades impostas à maioria negra.
Na luta pelo fim do Apartheid, Mandela se tornou um dos principais nomes, possuindo liderança e comandando protestos pelo fim do Apartheid. Isto fez com que Nelson Mandela fosse perseguido e preso, passando 27 anos na prisão.
A liberdade e o governo de Nelson Mandela
Após ter recusado a liberdade em troca do fim de sua luta por direitos, apenas em 1990 Nelson Mandela foi solto e pode, enfim, retomar sua luta não apenas pelo fim do Apartheid, mas por uma África do Sul mais justa.
Isto fez com que chegasse à presidência do país em 1994, ficando no governo até 1999, sendo considerado um dos maiores líderes do país. Por sua luta pela liberdade, direitos e seu governo, Mandela recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Nobel da Paz.