Português, perguntado por beatrizmamani14, 3 meses atrás

fazer um resumo sobre cada um desses:

Adjunto Adnominal e Adverbial,

Complemento Nominal, Aposto; ​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriacirilo18
1

Resposta:

O adjunto adnominal é um termo acessório da oração, que qualifica ou especifica um nome, geralmente um substantivo. O adjunto adnominal pode ser formado por adjetivos, locuções adjetivas, artigos, pronomes e numerais.

Adjunto Adnominal (Adj. Adnominal) é um termo acessório utilizado para atribuir, determinar, modificar, classificar um substantivo. Por ser usado para atribuir característica ou qualidade a um nome e tem função adjetiva.

O adjunto adverbial é um dos termos acessórios em uma oração, tendo valor de advérbio, ou seja, servindo para indicar as circunstâncias sob as quais ocorre a ação de um verbo. Assim, o adjunto adverbial auxilia no entendimento do contexto em que uma ação verbal acontece.

Advérbio: locução adverbial

Nós dançamos muito!: Nós dançamos; por muito tempo!

Adjunto adverbial é o termo que tem a função de advérbio nas orações. Ele indica circunstâncias, como tempo, modo e finalidade. Exemplos: Estudarei AMANHÃ; Estudo COM CONCENTRAÇÃO; Estudei PARA A PROVA.

Enquanto o complemento nominal tem a função de completar um substantivo, adjetivo ou advérbio, o adjunto adnominal caracteriza um substantivo. Exemplos: Detesto a demora do ônibus. (“do ônibus” é complemento nominal, pois completa o sentido do substantivo “demora”)

Complemento nominal é um termo integrante da oração. Complemento nominal é um termo integrante da oração; tem a função de completar a significação dos nomes, isto é, dos substantivos, adjetivos e advérbios. Difere-se do adjunto adnominal, o qual caracteriza um substantivo em vez de completar o seu sentido.

O aposto é o nome que se dá ao termo que exemplifica ou especifica melhor outro de valor substantivo ou pronominal, já mencionado anteriormente na oração. Geralmente, a pausa entre um termo e outro vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois pontos, parênteses ou travessão.

Aposto é um termo que se junta a outro de valor substantivo ou pronominal para explicá-lo ou especificá-lo melhor. Vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois-pontos ou travessão. Por Exemplo: Ontem, segunda-feira, passei o dia com dor de cabeça

ESPERO TER AJUDADO

AI TEM EXEMPLOS TAMBÉM

Perguntas interessantes