Ed. Física, perguntado por joaovictor9961p7pni5, 9 meses atrás

FAZER UM RESUMO DA DEFINIÇÃO DE LUTAS, HISTÓRICO DE LUTAS E DAS QUALIDADES FISICAS MAIS UTILIZADAS NAS LUTAS TUDO JUNTO. ME AJUDEM PRFV URGENTEEE!.​

Soluções para a tarefa

Respondido por ryan2290
1

Resposta:

Tai

Explicação:

A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) estabeleceu seis estilos internacionais. Eles são denominados como: luta de praia, livre, de combate, greco-romana, corpo a corpo e o sambo. À frente mais detalhes sobre cada uma delas.

Luta de praia

Um dos estilos de combate mais conhecido é a luta de praia que em inglês corresponde a “Beach wrestling”. Esse combate diz respeito a uma disputa feita em pé, cujo objetivo é derrubar o adversário no chão. O jogo ocorre da seguinte maneira:

Dois atletas são colocados em um círculo com 9 metros de diâmetro, eles precisam realizar movimentos para derrubar o oponente no chão ou arremessá-lo para fora da área do círculo, em um tempo máximo de dois minutos, em um único round. Não é permitido lutar no chão e por regra é declarado vencedor aquele que somar três pontos. Essa modalidade inclui a categoria feminina e masculina.

O estilo greco-romana

A greco-romana também está entre as lutas mais populares e está incluso nos Jogos Olímpicos desde 1896. Nela, os atletas não utilizam equipamentos de proteção e por essa razão não é permitida a utilização de golpes violentos ou baixos. No combate greco-romana é proibido o uso das pernas, ou seja, o competidor só pode utilizar os membros superiores para derrubar o adversário.

O combate é dividido em dois rounds, com três minutos cada. O objetivo é derrubar o oponente de modo que os ombros dele fiquem no chão. A depender do grau de dificuldade, os pontos dos golpes variam de um a cinco.

A luta é finalizada quando o adversário é derrubado. Caso isso não ocorra, quem apresentou superioridade técnica ganha a disputa. Porém se não ocorrer nenhuma das duas primeiras formas, o atleta que conquistar mais pontos é o vencedor.

Perguntas interessantes