Filosofia, perguntado por simonedomingospdf7sj, 1 ano atrás

Fazer um paralelo entre as ideias aplicadas pelos filósofos Aristóteles e Platão.

ARISTÓTELES

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” ?

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O fim da arte médica é a saúde, o da construção naval é um navio, o da estratégia é a vitória e o da economia é a riqueza” ?

PLATÃO

Segundo Platão, as opiniões dos seres humanos sobre a realidade são quase sempre equivocadas, ilusórias e, sobretudo, passageiras, já que eles mudam de opinião de acordo com as circunstâncias. Como agem baseados em opiniões, sua conduta resulta quase sempre em injustiça, desordem e insatisfação, ou seja, na imperfeição da sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por ana751616
32

“O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” ?
Em seu livro Etica a Nicomaco, Aristoteles postula que toda ação humana tem com objetivo final e supremo a felicidade, da qual ele chama de "Bem supremo". Todas as outras ações tendem um fim, já a felicidade é o próprio fim pois ela não serve como meio para realizar um ideal. Ela é o próprio ideal.
Neste trecho “O fim da arte médica é a saúde, o da construção naval é um navio, o da estratégia é a vitória e o da economia é a riqueza" ele enfatiza seu argumento, mostrando que toda ação tende um determinado fim.

Respondendo Platão e relacionando:
Pode-se relacionar as ideias contrárias da seguinte forma : A constante busca por um bem supremo e a falha em identificar o que é felicidade e o bem ideal, pode levar alguns individuos a viver uma "vida agradável" que, Segundo Aristoteles, são aqueles que visam sobretudo “aproveitar a vida”, assemelhando-se “totalmente aos escravos, preferindo uma vida comparável à dos animais. Dessa forma,em paralelo com Platão essa conduta resultaria sempre em injustiça, desordem e insatisfação, ou seja, caraterizando a imperfeição da sociedade.

Respondido por cleoborgesoivzti2020
1

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes