Português, perguntado por iasmin371, 10 meses atrás

fazer um artigo de opinião sobre o garoto Miguel que caiu do prédio.AJUDA​

Soluções para a tarefa

Respondido por ReiJulianBr
3

Resposta:

Uma criança cai do 9º andar de um prédio... É algo chocante, e a primeira coisa que vem a mente é: Onde está o responsável por essa criança? Nesse caso, a mãe do Miguel estava no trabalho, onde o filho a acompanhava, ela teve que fazer um serviço externo (passear com a cadela da patroa) e deixou seu filho sob os cuidados da mesma. Tudo bem, a mulher que estava com Miguel era uma adulta, mais especificamente essa adulta era Sari Corte Real, a primeira dama de Tamandaré (PE), logo o que se esperava é que ela estivesse "de olho" na criança.

 O que aconteceu é que Miguel entrou no elevador, e a Sari Corte Real o abandonou sozinho, e saiu andando como se nada estivesse acontecendo. Logo em seguida, aparece o corpo do menino no chão. Sinceramente é impossível negar que tenha sido culpa da patroa de Mirtes (mãe do Miguel), com certeza deixar uma criança sozinha num elevador é algo extremamente perigoso e certamente Sari não faria isso com o próprio filho. Mas o que aconteceu no final? Miguel foi levado ao hospital e faleceu logo em seguida, Sari pagou fiança de R$20.000,00 e está livre, Mirtes era contratada como funcionária da prefeitura mas trabalhava de doméstica, e isso é ilegal, e até hoje, e provavelmente para o resto da vida, Mirtes vai sofrer com a morte do filho.

 O que indigna mais: A maldade de Sari ou a falta de justiça? É difícil responder, ambas são questões que levantam pensamentos sobre a sociedade atual, quantos ''Miguéis'' vão ter uma morte trágica e quantas ''Saris'' sairão impunes? Complicado entender como a justiça aceita dinheiro em troca de vidas, é inacreditável que um ser humano seja capaz de tanta maldade com uma criança inocente. O mundo precisa de pessoas decentes, a sociedade precisa de justiça.

Explicação:

Essa é minha opinião sobre... Se concordar é isto, se não concordar, fique a vontade para modificar. Pobre menino...

Perguntas interessantes