História, perguntado por rafaellasantanadasil, 4 meses atrás

Fazer a leitura dos textos:A Escravidão em Roma/ Escravos do campo e Escravos da cidade

A Escravidão em Roma:
No séculos I d,c quase um terço da população de 300 mil pessoas.Em geral,eram prisioneiros de guerra,provenientes de diversas regiões e,em pouco tempo,tornaram-se a base de toda a escuridão romana.Trabalhando no campo,nas cidades,ou nas oficinas,era eles que produziam a riqueza da cidade.
O abastecimento dos escravos era garantido pelas inúmeras guerras mantidas por Roma.Homens,Mulheres e crianças eram expostos e colocados à venda com uma placa pendurada no pescoço,indicando a origem,o comportamento e as qualidades. As vendas ocorriam em leitão ou em negócios privados,por atacado ou a varejo. A primeira pergunta dos comparadores era ou lugar de origem do escravo,por exemplo os sírios de fontes hábeis,e as alecandrinas, de artistas.

Escravo do campo e Escravo da cidade:
O proprietário tinha direito da vida e mente sobre os Escravos e disponha deles como quisesse.Nos latifúndios,seu custo correspondia ao alimento e ao vestiário necessário capatazes do amanhecer ao anoitecer.
Os Escravos destinados às minas viviam em condições ainda piores.Eram fantasmas vivos que não viam a luz dos céu durante meses.
Outros eram obrigados a se tornar gladiadores,isto é a lutar entre eles ou com feras selvagens para divertir o público.
Bem diferente era a condição dos Escravos da cidade quase sempre utilizando em serviços domésticos,podiam receber a liberdade após demonstrar fidelidade.


Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por Isauniter123
1

Não achei sua pergunta assim não posso ajudá-la pesso perdão por isso :)

Perguntas interessantes