História, perguntado por luisrackrbarba1234, 11 meses atrás

(Fatec) Em 4 de setembro de 1850, foi sancionada no Brasil a Lei Eusébio de Queirós (ministro da Justiça), que abolia o tráfico negreiro em nosso país. Em decorrência dessa lei, o governo imperial brasileiro aprovou outra, "a Lei de Terras". Entre as alternativas a seguir, assinale a correta.

A)A Lei de Terras facilitava a ocupação de propriedades pelos imigrantes que passaram a chegar ao Brasil.
B) A Lei de terras garantia que os imigrantes não pudessem adquirir propriedades, obrigando-os a trabalhar para os barões de café.
C) O objetivo do governo imperial, com esta lei, era proteger e regularizar a situação das dezenas de quilombos que existiam no Brasil.
D) O governo imperial, temendo o controle das terras pelos coronéis, inspirou-se no
E) A Lei de Terras dificultou a posse das terras pelos imigrantes, mas facilitou aos negros libertos o acesso a elas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ChristianXou
10

Resposta:

Item B

Explicação:

A Lei de Terras, implementada em 1850, objetivava redefinir a questão sobre a posse de terras no Brasil, contrabalançando-a com a questão do fim da participação do país no tráfico negreiro transatlântico e a questão da chegada de imigrantes europeus. Parte do projeto original da lei foi vetado pelos políticos ligados à elite cafeicultora, a quem não interessava o acesso fácil à terra tanto por parte de ex-escravos quanto por parte de colonos imigrantes.

Respondido por melogiovana04
3

Resposta:

A alternativa correta é a b)

A Lei de Terras que foi implantada em 1850 tinha como principal objetivo a redefinição de elementos quanto a posses de terras no Brasil.

Com relação aos contrabalançamento de questão do fim para a participação quanto ao país no tráfico negreiro assim como a chegada dos imigrantes europeus.

Nos elementos de um projeto de origem para o veto de políticos quanto a elite cafeicultora.

Explicação:

espero ter ajudado

  ^   ^

(   '-'   )

/ | |  | | \

|  *   *   |

Perguntas interessantes