Inglês, perguntado por eulinapaola, 4 meses atrás

fassa um seminário de um filme americano​

Soluções para a tarefa

Respondido por marymykael0
0

Resposta:

políticas de preservação e construção de memória em torno ao cinema latino-americano; processos latino-americanos de espectatorialidade e consumo dessa produção; práticas de sociabilidade constituídas pelas experiências cinematográficas na América Latina, dentre outros.

Por último, sem, é claro, qualquer pretensão de uma abrangência para além das possibilidades de um ST, interessa a essa proposta articular e consolidar redes de pesquisa que se viabilizem no território que o Seminário Temático trabalha, em processos que se desdobrem das abordagens e discussões que têm ocorrido no âmbito do Encontro da Socine. (Tais horizontes foram apontados – afinal, trata-se de uma reproposição – desde a última Socine, o que, a nosso ver, confirma uma escolha teórico-metodológica fértil que pode, ainda, revelar-se mais potente, com os devidos ajustes que já sinalizamos nessa proposta).

Bibliografia

AGUILLERA, Yanet; CAMPOS, Marina da Costa (Orgs.) Imagem, memória e resistência. São Paulo: Discurso editorial, 2016.

AVELLAR, José Carlos. A ponte clandestina – teorias de cinema na América Latina. Rio de Janeiro/ São Paulo: Ed. 34/ Edusp, 1995.

AMÂNCIO, Tunico (Org.). Argentina-Brasil no cinema: diálogos. Niterói: Editora da UFF, 2014.

BERNARDET, Jean-Claude. Cinema brasileiro: propostas para uma história. 2 ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

CANCLINI, Nestor Garcia. Culturas híbridas: estratégias para entrar e sair da modernidade. São Paulo: Edusp, 2003.

CASTRO ROCALDE, Maricruz; McKEE IRWIN, Robert. El cine mexicano “se impone”: mercados internacionales y penetración cultural en la época dorada. Cidade do México: UNAM, 2011.

GOMES, Paulo Emílio Sales. Cinema: trajetória no subdesenvolvimento. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1996.

LUSNICH, Ana Laura; PEDRAS, Pablo; FLORES, Silvana (Org). Cine y revolución en América Latina: una perspectiva comparada de las cinematografías de la región. Buenos Aires: Imago Mundi, 2013.

LUSNICH, Ana Laura; AISEMBERG, Alicia; CUARTEROLO, Andrea (Org). Pantallas transnacionales: el cine argentino y mexicano del período clásico. Buenos Aires: Imago Mundi, 2017.

PARANAGUÁ, Paulo Antônio. Le cinéma en Amérique Latine: le miroir eclaté: historiographie et comparatisme. Paris: L’Harmattan, 2000.

________. Tradición y modernidad en el cine de América Latina. Madrid: FCE, 2003.

SILVA, Denise Mota da. Vizinhos distantes: circulação cinematográfica no Mercosul. São Paulo: Annablume, 2007.VILLAROEL MÁRQUEZ, Mónica (Org.). Nuevas travesías por el cine chileno y latinoamericano. Santiago de Chile: Lom ediciones, 2015.

TAVARES, Denise, ALTMAN, Eliska, PRIOSTE, Marcelo e BRAGANÇA, Maurício (orgs). Audiovisual e América Latina: estudos comparados. São Paulo: SOCINE, 2019.

Perguntas interessantes