Química, perguntado por sansilsalete, 10 meses atrás

fases da Química e um relatório sobre cada uma delas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por meduardamichelli
1

Resposta:

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos, isto é, a matéria resiste à deformação. Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima.

O estado líquido é um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio, porém sem alterar consideravelmente seu volume. As moléculas de um material no estado líquido possuem mais energia do que as moléculas do mesmo material em estado sólido, a uma mesma pressão.

Em física, gás é um dos estados da matéria. Não tem forma nem volume definidos e consiste em uma coleção de partículas, tais como moléculas, átomos, íons e elétrons, cujos movimentos são aproximadamente aleatórios.

Em física e em química, o plasma é um dos estados físicos da matéria, similar ao gás, no qual certa porção das partículas é ionizada. A premissa básica é que o aquecimento de um gás provoca a dissociação das suas ligações moleculares, convertendo-o em seus átomos constituintes. Além disso, esse aquecimento adicional pode levar à ionização dessas moléculas e dos átomos do gás, transformando-o em plasma contendo partículas carregadas.

A água superiônica, também chamada de gelo XVIII é uma fase de água que existe a temperaturas e pressões extremamente altas. Na água superiônica, as moléculas de água se separam e os íons de oxigênio se cristalizam em uma rede uniformemente espaçada, enquanto os íons de hidrogênio flutuam livremente dentro da rede de oxigênio. A água superiônica é distinta da água iônica, que é um estado líquido hipotético caracterizado por uma sopa desordenada de íons de hidrogênio e oxigênio.

Explicação:

p.s. : tentei resumir ok.

Perguntas interessantes