Geografia, perguntado por anguimangelaisda, 1 ano atrás

Fármacos podem ser genericamente categorizados como agonistas ou antagonistas (com demais subclasses), dependendo de suas ações sobre os receptores. O isoproterenol é um exemplo de agonista da epinefrina usado na terapêutica.Analise as seguintes afirmações listadas abaixo e identifique qual delas descreve um agonista.Escolha uma:a. Uma droga que interage especificamente com parasitas que infectam o organismob. Qualquer substância que resulte em alteração da função biológica devido a sua ação químicac. Uma molécula regulatória específica presente no organismo que interage com a drogad. Uma droga que se liga ao receptor, bloqueando-o indefinidamentee. Uma droga que se liga ao receptor e altera a atividade celular

Soluções para a tarefa

Respondido por marcospaulo122
55

Uma droga que se liga ao receptor e altera a atividade celular

Respondido por brendaisis
37

Letra e. Uma droga que se liga ao receptor e altera a atividade celular. No desenvolvimento do estudo da bioquímica, os agonistas são substâncias presentes em drogas, que atuam da seguinte forma:

Ligam-se a receptores celulares, ativando-os, e provocando assim uma resposta biológica disseminada pelos mesmos. Geralmente, essa reposta celular é similar à que é naturalmente produzida por  uma substância fisiológica. Logo, pode-se definir um agonista como elemento que gera uma ação, ao passo que um antagonista, gera bloqueio de ação.

Perguntas interessantes