Português, perguntado por brenokaralho, 10 meses atrás

falta de afeto na quarentena (texto, min. 30 linhas)

Soluções para a tarefa

Respondido por patynho
4

A maioria de nós já sentiu uma certa carência afetiva em nossos relacionamentos. Até certo ponto esse é um sentimento normal, mas pode ser um período relativamente desafiador em nossa vida. Todos querem ser compreendidos, apoiados, amados e aceitos. E tudo bem se sentir assim de vez em quando.

Mas durante a quarentena esses sentimentos podem tomar conta de nós...

Uma maneira de saciar esse sentimento é mantendo contato com colegas, amigos e familiares por ligação, mensagens via Internet dentre outras maneiras.

Espero ter ajudado!

PS: Não sei se deu 30 linhas, mas foi o melhor q consegui

Respondido por vivianalkmim30
0

Resposta:

Para mim os mais afetados são “os trabalhadores precários, informais, ditos autônomos. Depois de quarenta anos de ataque aos direitos dos trabalhadores em todo o mundo por parte das políticas neoliberais, este grupo de trabalhadores é globalmente dominante, ainda que sejam muito significativas as diferenças de país para país. O que significará a quarentena para estes trabalhadores, que tendem a ser os mais rapidamente despedidos sempre que há uma crise econômica?”  

E também tem os moradores de Periferia pobres das cidades favelas baleadas essas milhões de pessoas não têm habitação adequada eles vivem em bairros informais sem infraestrutura sem saneamento básico 100 serviços públicos com escassez de água e de eletricidade isso se torna mais fácil para Infiltrar no corpo dessas pessoas.

Os idosos que são o grupo mais vulnerável mas a vulnerabilidade não é indiscriminada E os idosos que vivem isolados não correram agora um risco maior de morrer sem ninguém de conta .

A quarentena está mais particularmente difícil para as mulheres, em alguns casos pode ser perigosa ,as mulheres são consideradas as cuidadoras do mundo, dominam na prestação de cuidados dentro e fora das famílias, dominam em profissões como enfermagem e assistência social ,postas em quarentena poderia imaginar mais braços  em casa as tarefas,  poderiam ser distribuídas suspeito que assim não será, em fase do machismo que impera e quiçá se reforça em momentos de crise e de confirmamento familiar.E assim acontecendo vários feminicídios ou maus tratos contra mulher,O muitos abusos de crianças pois as escolas também estão fechadas.

Imagine os internatos em Campos para refugiados os imigrantes que não têm documentos ou são populações deslocadas internamente. Será que Esses povos consegue manter a regra do isolamento, se esse o vírus infiltrar nesse povo e propagar entre eles será mais dramático que os as populações de periferias e pobres.Muitos países não podem aceitar Esses povos pois Podem trazer doenças ou até propagar o vírus do covid-19. Imagine as famílias Como estão abaladas sem lar e sem aceitação em outros países.  

Perguntas interessantes