História, perguntado por Giiiih03827, 9 meses atrás

Fale um pouco sobre os Conflitos externos (internacional) e os Conflitos internos que levaram a queda do Império até a Proclamação da República.

Soluções para a tarefa

Respondido por yagoestuda
1

Conflito externo

O conflito externo em uma obra literária ocorre quando o personagem principal deve superar um desafio por forças externas para crescer e amadurecer ou restaurar a ordem para o mundo deles. O conflito externo pode ser dividido em quatro categorias básicas: Caráter versus Caráter, Caráter versus Natureza, Caráter versus Sociedade e Caráter versus Tecnologia.

Em Caráter versus Caráter, dois personagens são enfrentados uns contra os outros em uma batalha, literal ou figurativamente. Em alguns casos, um personagem pode ter que combater ou superar fisicamente outro personagem e suas forças; Em outros casos, o protagonista pode ter que superar a intimidação ou outras táticas psicológicas do outro personagem, como bullying ou sabotagem. O personagem não precisa ser humano; Se exibir a capacidade de pensar e raciocinar, o personagem também pode ser um monstro ou criatura mítica.

Em caráter contra a natureza, o personagem principal geralmente deve ser vitorioso contra os elementos naturais do mundo como uma tempestade ou animais perigosos. Um personagem também pode enfrentar desafios enquanto está perdido na região selvagem e lutando pela sobrevivência simples. Às vezes, o "Destino" está incluído na categoria Caráter versus Natureza, onde um personagem que está em negação de seu caminho na vida deve finalmente atender o chamado à aventura. A natureza também pode se referir a doença ou praga.

Conflitos internos

Isto é sinal de que está acontecendo um conflito interno. Conflitos internos são usualmente descritos como a luta entre a razão e a emoção. Eles são encarados como uma forma de expandir o nosso eu, as nossas realizações e aceitações.

A crise do Império diz respeito a uma série de transformações que ocorreram no Brasil desde o século XVII e que levaram ao enfraquecimento da monarquia, sobretudo durante o Segundo Reinado, ocasionando o fim do Império no Brasil e início da República, em 1889.

Ela pode ser explicada a partir de uma junção de fatores externos e internos, que se desenvolveram ao longo do século XIX. Externamente, três eventos foram importantes para o enfraquecimento das monarquias absolutistas na Europa: a Revolução Gloriosa (1688), a Revolução Americana (1776) e a Revolução Francesa (1789). Nesse contexto, o modelo republicano surgiu como alternativa, sobretudo com a crescente influência do positivismo (corrente teórica inspirada no ideal de progresso contínuo da humanidade) sobre as classes médias e intelectuais.

Internamente, algumas “questões” são apontadas como decisivas para o enfraquecimento da monarquia brasileira e, consequentemente, a instauração da República em 1889, sendo elas a questão religiosa, a questão abolicionista e a questão militar.

Marque como melhor resposta , espero ter te ajudado bom estudos

Perguntas interessantes