Fale um pouco sobre a principal matéria prima das obras de Bel Borba. URGENTEEEE!!!!
Soluções para a tarefa
O artista baiano, Bel Borba expõe o novo trabalho intitulado "O olhar Material", no Shopping da Bahia, em Salvador. A estreia será no dia 17 de março, às 19h. A mostra é gratuita e segue em cartaz até o dia 25 de abril.
Com o conceito de reaproveitamento de matérias primas e respeito aos recursos naturais, a exposição traz painéis e diversas esculturas que serão distribuídas nas áreas do centro de compras. Ao todo, serão mais de 40 esculturas e telas expostas na mostra.
A matéria prima das obras é de materiais inusitados, como fragmentos de barreiras de plástico de highways americanas, usados nas peças "Deusa da Fertilidade" e "Baseball", e aço proveniente de equipamentos de manutenção de uma plataforma marinha de petróleo, que podem ser vistos nas esculturas "Maré de Dragão" e "O dia em que terra parou".
O artista usa também materiais provenientes de locais e objetos que suscitam a memória afetiva dos baianos. O concreto derivado da implosão e demolição do antigo estádio baiano de futebol, Fonte Nova, por exemplo, deu origem às obras "Boa Noite!" e "Aranha Mãe". Já a madeira oriunda de fragmentos de saveiro, embarcação tradicional de carga na Bahia antiga, também é usada como matéria prima para as peças. Garrafas pet, fibra de vidro, retalhos de aço e sucata, materiais já tradicionais nas obras de Borba, também foram utilizados para compor as esculturas.
Segundo Borba, a intenção da exposição é incentivar o olhar ecológico no dia a dia, sensibilizando as pessoas a reaproveitarem tudo que possa ser reutilizado.
Acho que é isso