Filosofia, perguntado por felipe123214, 1 ano atrás

Fale sobre o pensamento de newton?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2
 Newton é importante para a filosofia por fundamentar a ciência que influenciará os pensadores iluministas. Ele acreditava que a natureza age de modo a simplificar as suas ações ao máximo, as consequências naturais tem o mínimo de causas possíveis. A natureza não desperdiça nem tempo nem energia em seus movimentos, em uma atividade natural é utilizado o mínimo possível de elementos. Além dessa simplificação das ações, na natureza as mesmas consequências tendem a ter as mesmas causas ou causas parecidas. Causas semelhantes têm consequências semelhantes e isso torna a natureza homogênea. Essa homogeneidade gera uma constância nas leis físicas e químicas e é essa constância que possibilita a harmonia do nosso universo.

felipe123214: Pôde responde outra pergunta?
Usuário anônimo: Sim
felipe123214: Explique a teoria de descartes?
Usuário anônimo: Há a teoria que é específica do próprio Descartes, de que importa tratar primeiramente, e uma filosofia Cartesiana, que é desdobrada por sobre os seus princípios fundamentais, com consequências mais coerentes e radicais, à quais seus discípulos foram levados por novas meditações.
Usuário anônimo: Teoria do conhecimento em Descartes....
Trata-se, pois, ao conhecimento primeiramente do ponto de vista meramente formal da lógica, e destacando o método; a seguir, do ponto de vista da validade de conteúdo gnosiológico, particularmente do ponto de vista da certeza inicial.
felipe123214: Explique a teoria de espinosa?
Usuário anônimo: Spinoza defendeu que Deus e Natureza eram dois nomes para a mesma realidade, a saber, a única substância em que consiste o universo e do qual todas as entidades menores constituem modalidades ou modificações. Ele afirmou que Deus sive Natura ("Deus ou Natureza" em latim) era um ser de infinitos atributos, entre os quais a extensão (sob o conceito atual de matéria) e o pensamento eram apenas dois conhecidos por nós.
Usuário anônimo: A sua visão da natureza da realidade, então, fez tratar os mundos físicos e mentais como dois mundos diferentes ou submundos paralelos que nem se sobrepõem nem interagem mas coexistem em uma coisa só que é a substância. Esta formulação é uma solução muitas vezes considerada um tipo de panteísta e de monismo, porém não por Espinosa, que era um racionalista, por Extensão se teria um acompanhamento intelectual do Universo, como define ele em seu conceito de "Amor Intelectual de Deus".
felipe123214: Qual a diferença entre a teoria do ídolo e o método matemático-experimental?
Perguntas interessantes