fale sobre o Museu Imperial de Petrópolis
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Museu Imperial de Petrópolis é, originalmente, o Palácio Imperial de Petrópolis. O prédio foi construído em função do grande interesse do imperador Dom Pedro I pela paisagem e pelo clima ameno da região serrada no estado do Rio de Janeiro. Quando o imperador estava de viagem para Minas Gerais, a hospedagem na fazenda do Padre Correia lhe chamou muita atenção, o que o levou a fazer uma oferta para compra da mesma. Entretanto, com a recusa do proprietário, Dom Pedro I comprou outro lote, vazio, para erguer seu palácio na região.
Resposta:
Criado em 29 de março de 1940, durante o governo Vargas, o museu está sediado na antiga residência de verão de Dom Pedro II, o Palácio Imperial de Petrópolis. Monumento à memória do império e da cidade que cresceu em torno de si, palácio e museu recebem uma média de 300 mil pessoas ao ano.
Explicação:
Uma equipe técnica liderado pelo idealizador e primeiro diretor do Museu, Alcindo de Azevedo Sodré, tratou de estudar história da edificação e localizar peças pertencentes a família imperial em diferentes palácios para ilustrar o século XIX e o dia-a-dia de membros da dinastia dos Braganças em uma diversificada ...O museu de maior visitação do Brasil mantém um vasto e importante arquivo histórico sobre o período monárquico, a história de Petrópolis e a formação do Estado do Rio de Janeiro, que abrange do século XIX ao início do XX.