fale sobre o descritivismo
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A teoria descritivista dos nomes próprios, também conhecida como "concepção de Frege-Russell", ou simplesmente "descritivismo", é uma posição em filosofia da linguagem que defende serem os nomes meras descrições definidas abreviadas, de modo que o significado de um nome seria dado pela descrição ou por um conjunto de descrições que o utilizador associa àquele nome em particular. Os principais proponentes desta teoria foram os filósofos Gottlob Frege e Bertrand Russell.
A apresentação da teoria descritivista, de modo simples, é como segue:
Para cada nome, há uma coleção de descrições associadas com tal nome. Estas descrições constituem o significado do nome. Desta forma, o nome é uma coleção de descrições, enquanto o referente, aquela pessoa a quem o nome se refere, é a pessoa que satisfaz a coleção de descrições, se não todas ao menos a maioria delas. Para usar o exemplo que o filósofo Saul Kripkeapresenta em sua obra Naming and Necessity, o nome próprio Saul Kripke seria, de acordo com a teoria descritivista, sinônimo da coleção de descrições que inclui:
Uma pessoa que nasceu em 12 de novembro de 1940 em Bay Shore, New York, EUA.O filho de um líder da sinagoga Beth El de Omaha, Nebraska.O homem que escreveu Naming and Necessity.
Entre outras descrições.
marcelasilva2727:
muito obrigado ❤
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás