História, perguntado por emilyalmeidaa200hotm, 7 meses atrás

Fale sobre : Grécia antiga , atenas , esparta ,as lutas populares e as reformas​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
4

Grécia antiga - Grécia Antiga é a época da história grega que se estende do século XX ao século IV a.C. Quando falamos em Grécia Antiga não estamos nos referindo a um país unificado e sim num conjunto de cidades que compartilhavam a língua, costumes e algumas leis. Muitas delas eram até inimigas entre si como foi o caso de Atenas e Esparta.

Atenas - Os historiadores apontam que a presença humana na região de Atenas remonta, mais ou menos, ao período de 5000 a.C., portanto, ao Período Neolítico. Essa constatação foi realizada porque escavações arqueológicas descobriram evidências de presença humana em regiões próximas da Ágora e da Acrópole atenienses.

Espartas - Esparta foi uma das grandes cidades da Grécia Antiga e ficou famosa por seus guerreiros. Essa cidade estava localizada em uma região chamada Lacônia ou Lacedemônia, na Península do Peloponeso, atual sul do território grego. Essa área já tinha a presença humana desde o Neolítico, mas a cidade de Esparta, de fato, surgiu em algum momento do período Homérico.

Lutas - Pále, também conhecido como wrestling grego, luta grega ou luta grega antiga, foi o esporte organizado mais popular na Grécia Antiga.

Reformas - As reformas políticas que existiram na Grécia Antiga trouxeram mudanças importantes para a sociedade. Entre elas, destaca-se: A) o fim da escravidão com a libertação dos presos políticos.

Perguntas interessantes