Fale sobre as condições de vida da população russa durante o regime político czarista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo.
A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.
Por último, o czar Nicolau II, mesmo transformando o país numa monarquia constitucional, incluindo um parlamento, não conseguiu travar o socialismo que se instalou.
cerca de 1 milhão de trabalhadores colaboraram com mais de 1500 greves, provocadas principalmente pela defasagem do ordenado e pelo aumento da inflação e taxa de desemprego.
Apesar dos movimentos trabalhistas e dos problemas sociais, o governo se manteve indiferente a essas questões sem nenhum tipo de intervenção.
No clímax dos movimentos e manifestações sociais e trabalhistas, surgiu um partido denominado de Partido Operário Social Democrata (POSD) em 1898, com a missão de lutar contra as injustiças sociais e políticas. Os líderes do partido, com ênfase na participação efetiva de Lênin e Trotsky, estimularam os trabalhadores a promover uma revolução, vista como única forma de tirar o Czar do poder.
Resumindo,esses trabalhadores lutavam em busca dos seus direitos e a vida andava de mal a pior com tantas revoltas que lá aconteciam,Pois nada era feito em relação a isso.
Espero que tenha ajudado '')