História, perguntado por luisfelipeneves39, 1 ano atrás

fale sobre a participação do brasil na 2°guerra ?

identifique as características da 1° fase do governo Vargas?


identifique as características da 2° fase do governo Vargas?

Soluções para a tarefa

Respondido por piresknupp2010
0

R: Em  1º de setembro de 1939, as forças nazistas alemãs de Adolf Hitler invadiram a Polônia, dando início à Segunda Guerra Mundial. O Brasil passou a participar do conflito a partir de 1942. Na época, o presidente da República era Getúlio Vargas. A princípio, a posição brasileira foi de neutralidade.


piresknupp2010: Depois de alguns ataques a navios brasileiros, Getúlio Vargas decidiu entrar em acordo com o presidente americano Roosevelt para a participação do país na Guerra.( o Brasil fazia parte dos aliados)ele era contra a ideologia alemã!
Respondido por rafaelSaS
0

Resposta:PARTICIPAÇÃO: A participação militar brasileira foi importante na Segunda Guerra Mundial, pois somou forças na luta contra os países do Eixo (Alemanha, Japão e Itália). O Brasil enviou para a Itália (ocupada pelas forças nazistas), em julho de 1944, 25 mil militares da FEB (Força Expedicionária Brasileira), 42 pilotos e 400 homens de apoio da FAB (Força Aérea Brasileira).

CARACTERÍSTICAS 1':Getúlio Vargas (1882-1954) ocupou a presidência do país, em um primeiro momento, por quinze anos: de 1930 a 1945. Depois retornou ao mesmo posto em 1951, governando por mais três anos, em um contexto bem diverso, e saindo apenas de forma não convencional, ou seja, suicidando-se. O termo “Era Vargas” é empregado justamente para acentuar essa longa permanência no poder. Vargas ascendeu à presidência em 1930, em um contexto de saturação do modelo político que vigorava até aquele momento, a chamada “República Velha”, cuja rotatividade do poder era disputada por líderes dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

CARACTERÍSTICA 2: Após sua deposição em 1945, Getúlio Vargas conseguiu eleger o general Eurico Gaspar Dutra para a presidência brasileira pelo PSD (Partido Social Democrático). Durante o governo Dutra, Vargas manteve-se nos bastidores da política brasileira, angariando o apoio dos grupos políticos para garantir seu retorno a partir das eleições de 1950.

Explicação:

Perguntas interessantes