Fale sobre a formação de uma cultura romano-germânica. Dê exemplos do que um absorveu do outro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre os germânicos podemos notar a questão do individualismo como uma das bases de sua cultura política. A economia dos povos germânicos também estabeleceu uma série de práticas. Entre os romanos, a desintegração das classes sociais romanas e a ruralização da população trouxeram à tona a formação de novos grupos sociais. A partir do entrecruzamento dessas características dos povos romanos e germânicos temos uma compreensão maior de como a Idade Média e as práticas feudais se instituíram durante determinado período histórico. A agricultura de subsistência, é um exemplo de um elemento da cultura romana na cultura germânica.
Espero ter ajudado!
A formação da cultura romano-germânica se baseia nas migrações germânicas que causaram um processo conhecido de desgregação do Império Romano em que o poder que estava centralizado em Roma deixou de existir.
Com a exploração nos territórios eles ocuparam espaços pelos povos germânicos que fizeram o surgimento por meio da fusão cultura com os elementos da cultura latina.
O QUE FOI A CULTURA ROMANO-GERMÂNICA?
Os germânicos eram considerados como os povos seminômades que tinham como elementos de sobrevivência com a agricultura e com a pecuária. Eles tinham contato com elementos comerciais com romanos em organização de tribos patriarcais que tinham como liderança o chefe militar.
Saiba mais sobre a cultura romano-germânica em https://brainly.com.br/tarefa/1629994
Espero ter ajudado.