História, perguntado por jsgsjansv, 10 meses atrás

fale sobre a desigualdade social na África.​

Soluções para a tarefa

Respondido por nascimento25sam
37

Resposta: A desigualdade social na África

Enquanto no mundo existem pessoas gastando dinheiro com inutilidades do cotidiano, jogando comida fora e não dando valor ao que tem, existem outras pessoas que são e estão muito necessitadas de roupas, alimentos, moradia, entre outros.

A África é um continente muito pobre em vários aspectos. É possível ver cotidianamente imagens muito tristes de crianças magras com os osso aparecendo sob sua pele, pessoas com DST´S, altos índices de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, moradias muito precárias e total abandono da sociedade para com suas crianças, adultos e idosos. Entretanto, não é só na África que se vê situações como essas antes citadas, o mundo inteiro sofre com esses problemas.

Ainda não se sabe ao certo qual é a causa da pobreza. Muitos dizem que é a fraca igualdade de oportunidades, outros que é devido a fatores naturais, como doenças e desastres naturais. A pobreza pode trazer muitas consequências consigo como a fome, a baixa esperança de vida, doenças, falta de oportunidades de empregos, carência de água potável e saneamento, violência, emigração e descriminação social.

No mundo há muitas ONG´S que tentam amenizar esse triste quadro da sociedade, mas, para que continuem ativas, enfrentam grandes dificuldades, pois muitas vezes não há renda ou voluntários o bastante para poder sustentá-las.

Vencer a pobreza e a desigualdade social é um grande desafio para toda a sociedade, pois, para que isso aconteça, é preciso da ajuda de todos, porque acabando com a pobreza pode-se acabar com uma série de problemas que existem no mundo.

Drika Torres

Eusesc - 7ª Série A

05/10/2011

Explicação:

Respondido por heloisagoncalves745
0

Os números da desigualdade social na África mostram que enquanto mais de 30% da população do continente vive em estado de miséria, mais especificamente na parte Subsaariana, 0,01% dos africanos abrangem essa riqueza total, sobretudo os brancos.

A desigualdade social na África

O cenário de forte contraste é atribuído hoje aos processos imperialistas e regimes como o Apartheid, refletindo em desnutrição severa para as classes mais baixas, enquanto os ricos vivem luxuosamente, situação ainda mais agravada por conflitos ideológicos intensificados desde a Partilha da África que prejudicou vários grupos.

Aprenda mais sobre a desigualdade social na África: brainly.com.br/tarefa/46515173

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes