Fale sobre a ciência e a religião na mesopotamia
Soluções para a tarefa
Na questão religiosa a Mesopotâmia era bastante diversificada, onde estavam presentes várias crenças e divindades. Muitas delas podem ser encontradas nas formas mais variadas, podendo ter sua imagem vinculada a figura humana, ou, como na maioria das vezes, tinha características relacionadas a elementos da natureza.
Podemos citar aqui algumas dessas divindades como Shamash, que era considerado o deus do sol e da justiça. Anu, considerado senhor dos céus. Sin, considerado deusa da lua. E Ishtar, considerada deus da guerra e do amor.
Ciência...
Os mesopotâmios empregavam drogas a partir de ervas e até minerais, mas empregavam também a magia e a adivinhação, além de numerologia para definir o número de doses. Em comparação com o Egito, pouca ou nenhuma cirurgia era praticada. Os médicos eram classificados com adivinhos e padeiros.
A crença na origem divina das doenças significava que a adivinhação era muito importante para o médico. Adivinhando a vontade dos deuses (através do vôo dos pássaros, do nascimento de animais monstruosos, da aparência das estrelas), ele poderia obter uma visão das razões da visita da doença e uma orientação dos métodos de tratamento mais apropriados. Os sonhos, nesse processo, tinham lugar especial, e eram considerados mensagens diretas dos deuses.