Fale o significado e origem da palavra :
- conduta
- comportamento
- caráter
- temperamento
- personalidade
Soluções para a tarefa
Conduta- É a maneira de se portar. O modo de se comportar, o modo de se viver, o modo e o jeito das suas atitudes. Ou algum tubo que conduz ou leva algo de um lugar para outro.
- Fem.substv. do adjetivo conduto
Comportamento- Seria o ato ou efeito de um ser vivo comporta-se. Um termo que faz características a qualquer reação de um indivíduo, de forma que ele esteja inserido.
- Junção de comportar+mento; pelo francês comportement
Caráter- Consiste na caracterização de um próprio sujeito. Seria como se fosse um sinônimo de personalidade. Segundo o dicionário, a maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É o conjunto de qualidades e defeitos de um certo ser. E também pode ser uma certa marca ou sinal gravado em uma superfície. Na religiosidade, marca de um teor de espírito, definida por meio do batismo, da crisma e da ordem.
- Do grego kharaktér
Temperamento- Estado característico de um sujeito. Que tem condições de suas reações psicológicas. Conjunto de algumas características: caráter; temperamento violento. Na música, é um sistema musical, que nele, divide a oitava em certo números de notas, especialmente, em 12 semitons
- Do latim temperamentum.i.
Personalidade- Seria um exemplo de pessoalidade. Uma qualidade ou estado de existir como uma certa pessoa. Características próprias e definidas de uma pessoa. Sua própria definição. Os traços próprios de um ser que o diferencia do todos.
- Do latim personalitas.atis.
modo de agir, de se portar, de viver; procedimento.
Comportamento:
procedimento de alguém face a estímulos sociais ou a sentimentos e necessidades íntimos ou uma combinação de ambos.
Caráter:
qualidade inerente a um indivíduo, desde o nascimento; temperamento, índole.
Temperamento:
conjunto dos traços psicológicos e morais que determinam a índole de um indivíduo; modo de ser ou agir.
Personalidade:
aspecto visível que compõe o caráter individual e moral de uma pessoa, segundo a percepção alheia.