História, perguntado por Ritaw, 1 ano atrás

Fale o "período dinástico inicial (3100-2686 a.C..)

Soluções para a tarefa

Respondido por GiuliaDelacour
13
Olá!

O periodo dinástico inicial (3100-2686 a.C.)

Por volta de 3100 a.C., a confederação de nomos do sul (Alto Egito) marchou até o norte (Baixo Egito), tomando Ménfis. Foi estabelecido um novo governo unificado com o poder centralizado nas mãos de um único soberano, Narmer, "o senhor das duas terras". A cidade de Tinis (no Alto Egito) foi escolhida como capital.

A monarquia foi construida através de uma série de fatores materiais e simbólicos. As vitórias militares representavam a vitória do totem personificado pelo chefe. A unificação também foi a vitória de Hórus, o deus-falcão, sobre todos os outros deuses.

A conquista fez de Narmer senhor absoluto de todos os recursos naturais e humanos. Ele pode ser considerado o primeiro faraó egípcio.

Respondido por erickm5
0

O período dinástico inicial abrange a ascensão do modelo dinástico que marcaria a maior parte da história do Antigo Egito faraônico.

Contextualizando o Período dinástico inicial

É neste período em questão que ocorrem processos no sentido de estruturar a formação de um Estado Egípcio, a partir da unificação entre as regiões do Alto Egito, ao sul do território egípcio, e do Baixo Egito, localizado na porção norte.

A unificação foi estabelecida a partir de uma concepção dinástica, segundo a qual a totalidade do território seria governada sob o comando de uma única pessoa, o Faraó, responsável por conduzir a administração nacional.

Saiba mais sobre o período dinástico em https://brainly.com.br/tarefa/46874383

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes