Fale dos principais objetivo da exposição nas chamadas férias mundial ocorrida no rio de janeiro
Soluções para a tarefa
Anos de planejamento e preparação passaram e, enfim, os atletas, técnicos, familiares, a torcida, todos chegaram ao Rio de Janeiro e a cidade virou o centro do mundo. Depois de uma cerimônia de abertura linda, uma imensa comunidade esportiva se encontra aqui para participar dessa grande festa cheia de alegrias e gingados que são a cara do Brasil. Mas, o que há de novo e bom para aproveitar esse período totalmente dedicado ao esporte internacional?
Casas temáticas
Um dos grandes atrativos das próximas semanas são as chamadas “casas temáticas”, espaços montados apenas para este período com a intenção de promover alguns dos países participantes para o público. Elas são ótimos lugares para quem está em dúvida entre qual país visitar nas próximas férias. Também costumam oferecer festas, happy hours e exposições com o objetivo de proporcionar o intercâmbio cultural entre os visitantes.
São mais de 20 diferentes casas e as mais animadas são as da Alemanha, na praia do Leblon, da Austrália, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, da Dinamarca, na praia de Ipanema, da França, na Hípica, e da Suíça, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Casa temática da Dinamarca, na orla de Ipanema
Museu do Amanhã
Como parte do projeto de revitalização do centro, no coração da Praça Mauá, foi instalado o Museu do Amanhã, que, em pouco tempo, se tornou a atração mais queridinha do Instagram, disputando curtida a curtida com cartões postais tradicionais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Algumas cenas especiais dos jogos e da cidade estão sendo projetadas dentro do museu que, durante os jogos, só vai disponibilizar a venda de ingressos online.