Fale a respeito do Brasil na década de 50.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foi a década em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. No campo da política internacional, os conflitos entre os blocos capitalista e socialista (Guerra Fria) ganhavam cada vez mais força
Resposta:
Na década de 50 o Brasil era governado por Juscelino Kubitschek, que mantinha o plano desenvolvimentista deixado pelo antigo presidente Getúlio Vargas. JK fez importantes obras e mudanças, entre outras ações que faziam parte do seu plano de governo chamado de “50 anos em 5”. Destaca-se a construção em 41 meses da cidade de Brasília, em 1956.
Na década de 50 o Brasil era governado por Juscelino Kubitschek, que mantinha o plano desenvolvimentista deixado pelo antigo presidente Getúlio Vargas. JK fez importantes obras e mudanças, entre outras ações que faziam parte do seu plano de governo chamado de “50 anos em 5”. Destaca-se a construção em 41 meses da cidade de Brasília, em 1956. O governo de JK também foi responsável pela abertura do país a multinacionais, facilitando a entrada de capital estrangeiro. Ainda nos anos 50, foi criada a empresa estatal mais importante na história da nação, a Petrobras. A indústria viveu um crescimento considerável na época.
Na década de 50 o Brasil era governado por Juscelino Kubitschek, que mantinha o plano desenvolvimentista deixado pelo antigo presidente Getúlio Vargas. JK fez importantes obras e mudanças, entre outras ações que faziam parte do seu plano de governo chamado de “50 anos em 5”. Destaca-se a construção em 41 meses da cidade de Brasília, em 1956. O governo de JK também foi responsável pela abertura do país a multinacionais, facilitando a entrada de capital estrangeiro. Ainda nos anos 50, foi criada a empresa estatal mais importante na história da nação, a Petrobras. A indústria viveu um crescimento considerável na época. Na moda, o Brasil também foi influenciado pela classe do estilo dos anos 50 e pelo rock n’roll, mas de uma forma adaptada ao clima tropical. Houve também o boom do rádio, com programas musicais e radionovelas, e a criação da Bossa Nova por João Gilberto. O gênero fez sucesso nas vozes de Gilberto, Vinícius de Moraes, Miúcha, Tom Jobim, Caetano Veloso, entre outros.