Fale a respeito das invenções de Nikola Tesla.
Soluções para a tarefa
Explicação:
A Bobina Tesla
A bobina de Tesla foi inventado em 1891 e utiliza duas bobinas, uma primária e outra secundária, e cada uma com o seu próprio condensador. Um condensador, como uma bateria, armazena energia. As bobinas são conectadas a um gerador de faísca, que é apenas ar onde a faísca se pode gerar e o resultado é que a Bobina Tesla pode lançar relâmpagos, enviar corrente elétrica através do corpo.
Tesla desenvolveu esta inovação porque ele estava obcecado com alimentação de corrente a cidades sem fios. Hoje, a Bobina Tesla é utilizada principalmente para o entretenimento e pode ser visto em lugares como centros de Ciências e museus, e alguns elementos que também são utilizados em rádios. A importância da Bobina Tesla vem do facto de ter ajudado os engenheiros a compreender a natureza da eletricidade e como utiliza-la.
Corrente alternada
A história de como a corrente AC de Tesla se tornou o Sistema de Energia Dominante é impossível de contar sem falar sobre Thomas Edison. No início das duas carreia Tesla trabalhou com Edison, dono da companhia que desenvolveu a Corrente Direta (DC). A Corrente DC é similar a uma bateria, no facto de apenas enviar corrente. O problema da Corrente DC é que a Eletricidade perde força o quanto mais distante está. Foi aí que Tesla desenvolveu os seus avanços na Corrente AC, que não só envia corrente, mas também trás corrente de volta para a fonte. Isto tornou-a muito mais viável para enviar grandes quantidades de energia através de uma grande distância.
Edison odiava a Corrente AC e pensou que Tesla estaria completamente errado acerca deste tema, levando a uma rutura entre os dois. Enquanto Tesla esteve desempregado, trabalhou em trabalhos ocasionais, até que conseguiu reunir dinheiro para criar a Tesla Electric Company. O seu trabalho chamou a atenção do Engenheiro e Empresário George Westinghouse, que comprou a Edison a maior parte das patentes que envolviam a Corrente AC.
Um momento crucial na história da eletricidade foi a iluminação da Chicago World’s Fair em 1893. Edison e a Westinghouse ambos apresentaram orçamentos para iluminar a feiro com Edison a apresentar um custo de 554 000 dólares contra o 339 000 de Westinghouse. Westinghouse ganhou o contrato, e depois da Feira, a Corrente AC tornou-se mais popular e, eventualmente, tornou-se o Sistema Elétrico dominante, que ainda hoje utilizamos.