FALE 1 POUCO SOBRE A FORMA DE VIDA DOS ANFIBIOS
Soluções para a tarefa
A maioria dos anfíbios nasce a partir de ovos, mas sem casca. Eles geralmente são lançados em locais úmidos, em folhas, ou mesmo na água. Neste último caso, alguns sapos, rãs e pererecas, logo após saírem de seus ovos, possuem corpo bem diferente do dos anfíbios adultos. Eles não têm patas e apresentam cauda.
Os anfíbios são animas vertebrado que possuem, curiosamente, duas faces bem distinta na vida: uma aquática e outra terrestre;seu próprio nome vem disso: do grego amphia, que significa dupla; e bio, que, como sabemos, quer dizer vida-DUPLA VIDA.
Quem já pôde observar, por exemplo, o desenvolvimento de sapos sabe do que estamos falando. quando filhotes são como pequenas larvas, os girinos, e vivem exclusivamente na água.
À medida que crescem, vão mudando radicalmente de forma, adquirem aos poucos tudo o que é preciso para, adultos, explorar a vida terrestre. como veremos, isso não significa que, nessa fase, ales vivem exclusivamente na terra e não podem mais dar seus mergulhos...
Esse carates ambíguo sugere um traço fundamental na evolução: para muitos cientistas, os anfíbios foram os primeiros vertebrados a se desenvolver em terra firme. sendo assim, eles são considerados uma das pontes decisivas e ainda vivas entre um estilo de vida animal primordialmente aquático e aquele que se es palhou definitivamente pelo meio terrestre há milhões de anos.
tirei do meu livro de ciências e espero que eu tenha te ajudado.