Falar no grupo de estudo. Pesquise na internet, em dicionários ou livros o que são os seguintes problemas.
Espinhas
Calo
Eczema
Fogo-Selvagem
Furúnculo
Micose
Rugas
Sardas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Espinha: É um cravo inflamado, que atingiu a derme e estimulou as células de defesa da pele a produzirem pus.
Calo: É uma área dura de pele que se tornou grossa e rígida como uma resposta a repetidos contatos e pressões.
Eczema: É uma lesão da pele decorrente de sua inflamação. Os eczemas, em geral, iniciam-se pela aparecimento, à superfície da pele, de vermelhidão e inchaço da superfície cutânea.
Foco-Selvagem: A doença caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas superficiais, que confluem e rompem-se facilmente, deixando a pele erosada (em carne viva) e formando regiões avermelhadas recobertas por escamas e crostas.
As lesões são dolorosas, com sensação de ardência e queimação.
Furúnculo: É uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto. Furúnculos individuais podem juntar-se e formar uma "rede" interconectada chamada carbúnculo. Em casos severos, os furúnculos podem-se desenvolver para abcessos.
Micose: É o nome dado a várias infecções causadas por fungos. Existem cerca de 230 mil tipos de fungos, mas apenas 100 tipos aproximadamente que causam infecção. Visto que os fungos estão em toda a parte, é inevitável a exposição a eles.
As rugas de expressão são decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. Já as rugas estáticas são produto do envelhecimento da pele.
As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás