Falar de tendências é importante para o gastrônomo de hoje, pois manter-se informado sobre elas permite que ele tenha um amplo campo de experimentação, criando pratos originais e proporcionando aos comensais novas experiências culinárias. Por sua vez, a proteção da história gastronômica por chefs e apreciadores da boa comida gera uma identidade cultural, pois os pratos criados são ideias coletivas e representam a sociedade, seus ingredientes, técnicas e rituais ao redor da mesa.
LÓPEZ, L. S. M.; et. al. Tendencias gastronómicas: La encrucijada entre lo tradicional y lo innovador. CULINARIA Revista especializada en Gastronomía, n. 8, Julio/Diciembre, 2014.
Considerando a necessidade dos profissionais de gastronomia acompanhar as tendências que proliferam no mundo gastronômico contemporâneo, avalie as afirmações a seguir em relação às tendências gastronômicas atuais.
I. A fusion food refere-se àquelas refeições caseiras, elaboradas por qualquer parente próximo, que remetem à infância e a épocas singelas da vida.
II. A fusion cuisine de hoje, cozinha de fusão: vários países em um mesmo preparo.
III. O slow food é um movimento que se iniciou na Itália, em defesa da cozinha regional e da tradição à mesa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta: II e III
Explicação: Pág. 18 a 23 do livro de Criativida e Inovação
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Explicação:
Fusion Food - Cozinha de Fusão, é a mistura de ingredientes e técnicas com trocas de experiências, criando novas versões de uma receita.
Perguntas interessantes
II e III, apenas.