Fake news é um termo em ingles e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Cite duas notícias que justifique a preocupação dos profissionais de saúde?
Soluções para a tarefa
Resposta:COVID-19
Desde o fim de janeiro, o serviço do Ministério da Saúde que combate a disseminação de notícias falsas já refutou dezenas de mentiras que circulam na internet sobre o novo coronavírus. Entre textos, imagens e vídeos, chama a atenção a quantidade de recomendações erradas para prevenir a doença, de uísque a vitamina D.
VACINA CAUSA AUTISMO
Esse é um boato antigo, que surgiu em 1998, porém, muitos estudos já o desmentiram ao longo desses anos. Em uma pesquisa recente, com mais de 650 mil crianças, comprovou que a vacina não causa autismo. A vacinação é uma das melhores formas de estar protegido contra diferentes vírus e bactérias, além de manter a sociedade segura, impedindo que doenças se espalhem e causem uma epidemia.
Explicação:
As principais fake News sobre o novo vírus COVID-19 gira em torno de possíveis medicamentos que dizem serem eficazes e curar um paciente com a doença e os meios de prevenção. Como o chá de alho com vinagre e o uso do medicamento cloroquina. Ou até mesmo com os meios de prevenção como o álcool em gel caseiro.