Geografia, perguntado por karolyn38, 8 meses atrás

Façam uma pesquisa na Internet sobre cidades ou regiões do mundo que ainda hoje pouco ou nada tem de tecnologia.por favor


karolyn38: ajuda por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaramosbh1717
2

Resposta:

                   ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Explicação:

Os lugares onde a internet não chega de jeito nenhum :

Mesmo com índices baixos, regiões como a África e a Ásia possuem locais em que é abundante a conexão com a internet. Porém, há lugares em nosso mundo onde a grande rede não consegue chegar de jeito nenhum. E não estamos falando de países como Cuba, onde o regime político simplesmente impede o crescimento da tecnologia.

O Deserto do Saara

É difícil imaginar um lugar remoto e não pensar no Deserto do Saara. Popularmente conhecido como a região mais inóspita do planeta, esse local, definitivamente, é um dos mais desconectados que existe. Nas fronteiras com as cidades até é possível captar algum sinal de celular ou internet. No meio da areia, entretanto, não há resquícios do sinal oriundo das antenas ou satélites.

O Deserto da Antártica

O verdadeiro maior deserto do planeta, a Antártica, oferece um bom lugar para quem quer se isolar de qualquer tipo de conexão com a internet (e o resto do mundo). Lá, apenas equipamentos especializados conseguem captar o sinal oriundo dos satélites e dificilmente uma pessoa conseguiria checar seu email em meio ao deserto polar.

Coreia do Norte

Ao contrário de Cuba, aqui, praticamente nenhum civil fica conectado. Todo acesso à grande rede é monitorado pelo governo do país e apenas membros da instituição é que são permitidos. Especula-se que existem apenas 30 sites no país, número ínfimo diante do resto mundo (o Brasil, por exemplo, possui mais de 3 bilhões de endereços ativos).

Zona abissal

Se por um lado ainda há maneiras de sobreviver no Deserto do Saara ou no frio polar da Antártica, na zona abissal do oceano é impossível sustentar a vida. O “chão” dos mares fica compreendido entre os 4 mil metros de profundidade e o leito oceânico. A inexistência de vida humana, evidentemente, é a causa para a falta de conectividade do local.


karolyn38: muito obrigada
Perguntas interessantes