faça uma resenha sobre o livro dias e dias de Ana Miranda
Soluções para a tarefa
Resposta:
No livro Dias e Dias, Ana Miranda mistura a ficção e a realidade de uma forma criativa e apaixonada. O livro é narrado por Feliciana,uma jovem sonhadora e obstinada. A cada linha que lemos somos apresentados ao amor sem limites que a personagem fictícia sente pelo poeta Gonçalves Dias. Realidade e ficção se misturam de uma forma tão mágica que podemos fazer das palavras de José Mindlin ,nas orelhas do livro, as nossas : Feliciana é uma mulher que desvenda sem restrições o que sente, ao ponto que um leitor que ignorasse a autoria do livro diria, como o leitor que a conhecesse, que esta obra só poderia ter sido escrita por uma mulher de verdade.
A vida do poeta se torna conhecida para a personagem por meio de cartas que o mesmo envia para seu grande amigo Alexandre Teófilo. Maria Luiza, esposa de Alexandre,mostra todas as cartas a Feliciana, que nutre cada vez mais um amor enorme por Antônio. Assim,durante a narrativa podemos conhecer um pouco da infância do poeta e de como chegou a se tornar um dos mais conhecidos poetas brasileiros. O livro também trás detalhes da vida naquela época, e em muitas partes somos apresentados a detalhes da cultura indígena. Além disso, o leitor pode conhecer a relação entre portugueses e brasileiros naquela época,e as lutas que travaram.
Explicação:
espero ter ajudado!
Resposta:
Dias & Dias – ´Estamos diante de um livro que não se consegue parar de ler´, escreve José Mindlin na orelha deste novo romance de Ana Miranda. A história reúne três personagens centrais: Feliciana – uma jovem sonhadora e obstinada -, o poeta romântico Antonio Gonçalves Dias, por quem ela nutre uma longa e intensa paixão, e o sabiá – não um sabiá específico, mas a espécie inteira, que na ´Canção do Exílio´ simboliza a pátria distante. A narrativa de Ana Miranda combina história e ficção para contar uma história sobre o amor, os costumes provincianos no interior do Brasil durante o século XIX, a descoberta da cultura indígena, a beleza da poesia e os mistérios da sensibilidade.
Explicação:
obrigada!!