faça uma relação de brinquedos que não são recomendados para crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de idade e explique os riscos eminentes que cada um pode causar !
Soluções para a tarefa
Resposta:
Gilbert U-238 Laboratório de Energia Atômica – Dava à criança a oportunidade de fazer brincadeiras com produtos radioativos.
Trampolim – As crianças na empolgação, pegavam impulso e a aterrisagem muitas vezes não terminava bem causando sérias lesões, inclusive na cabeça e coluna.
Barbie patinadora – Eram patins do tipo roller que provocavam faíscas, como aquelas de isqueiros, que podiam dependendo da roupinha da boneca, provocar fogo.
Sky Dancers – Puxava-se uma corda que girava um hélice e a bonequinha saia voando. Soltava peças que atingiam a criança. Provocou muitos ferimentos no rosto e nos olhos, inclusive causando cegueira.
Mini redes – As crianças ficavam enroladas ou dependuradas e sofriam quedas que causavam sérios acidentes com lesões principalmente na cabeça.
Moon shoes – Este brinquedo permitia que a criança conseguisse saltar bem alto, porém ao voltar ao solo causava desequilíbrio e torções e quebra de tornozelos.
Estilingue – Conhecido também por atiradeira, bodoque, funda e cetra. Pode causar graves ferimentos se utilizado de forma a atingir outras pessoas, particularmente crianças e com potencial de causar sérios ferimentos.
Magnetix – Era composto por pequenas peças magnéticas que unidas tomavam formas divertidas. Porém, estas peças por serem pequenas eram engolidas ou introduzidas no nariz causando sérios acidentes.
Escorregador de metal – Muito comuns em parquinhos de praça e condomínios, eventualmente causavam cortes por causa de rebarbas, às vezes enferrujadas. Causavam também grande incômodo pois esquentavam demais em dias de sol forte.
Aqua-Leisure – Era um a boia para crianças pequenas que rasgava facilmente causando com frequência afogamento e morte.
Dardos Javelin – Os dardos tinham pontas metálicas afiadíssimas que causavam acidentes gravíssimos.
Bolim bolacha ou bolacho – Consistia em duas bolinhas de aproximadamente 4 centímetros presas por um fio que era preso no meio com uma presilha que servia pra segurar e balançar para cima e para baixo de forma que as bolinhas se chovam uma contra a outra. Este brinquedo muitas vezes causava dolorosos impactos nos pulsos e no antebraço e por vezes no rosto da criança. Dá para imaginar o estrago
Explicação:
marca como melhor resposta ai amg , tmj!